17 setembro 2009

GONGA-ME: AINDA VANUSA!

Hoje teremos a primeira estréia de nossos novos colunistas! E nada melhor do que começar com a cítrica coluna do "Gonga-me". Que a cada semana vai estar criticando algum fato ou pessoa, escrita pela nossa também diretora, Ton-Ton:

ÉS BELO, ÉS FORTE, ÉS RISONHO...

Tudo bem que o assunto é da semana passada, mas não consigo deixar de dar meu pitaco. A cantora Vanusa se atrapalhou, gongou com o Hino Nacional num evento em São Paulo e caiu na rede. Embora tivesse cantando em ritmo de marcha fúnebre, a letra seguia, mais ou menos certa até a quinta estrofe quando, em vez de cantar "és belo, és forte, impávido colosso", Vanusa cantou "és belo, és forte, és risonho e límpido", palavras que fazem parte da estrofe anterior. A partir daí o hino se transformou num samba do crioulo doido, pois na tentativa de disfarçar e consertar o erro, Vanusa repete algumas estrofes e perde o ritmo da música.

O público presente na cerimônia até aplaude a cantora antes do fim do hino na tentativa de encerrar a apresentação. Mas Vanusa continua cantando, e fora do ritmo. O mestre de cerimônia do evento vai ao microfone e, antes do encerramento do hino, diz: "Agradecemos a presença da cantora Vanusa". Ao fundo, Vanusa continua cantando. O orador então continua os agradecimentos e Vanusa encerra sua participação, deixando o hino inacabado. É cômico e é trágico ao mesmo tempo.

A letra do nosso hino é realmente difícil e extensa, mas ao que parece, a cantora estava com uma colinha, o que não justifica o vexame. A explicação da cantora é de que havia tomado remédio pra labirintite e por isso perdeu o controle (Madonna deve ter tomado o mesmo tarja preta e por isso desmaiou recentemente num show. Vou tentar descobrir qual é , porque pelo visto ele dá um barato...)

O pior pode ainda estar por vir, pois é quase certo que Vanusa apareça num desses programas de quinta que existem pela TV com algum “projeto” anunciado para “breve” pra aproveitar o embalo do Hino...

Sem mais, beijos.

Ton-Ton




ÉS BELO, ÉS FORTE ÉS RISONHO





3 comentários:

  1. Nossa Gonga-me de estréia foi MARA, né!?

    Outros ainda virão é só ficar de olha sempre!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Não sou diretora, sou Presidenta!
    bjs ton ton

    ResponderExcluir