29 outubro 2009

Gonga-me: Halloween é o caralho!

O Halloween é um evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos celtas. Aí eu pergunto: por que os brasileiros teimam em celebrar uma data que nada tem a ver com nossa história? Não dá para entender.
É muito engraçado ver o zé povinho, nesse calor infernal do rio, todo de preto indo comemorar o dia das bruxas! Quer ser americano, ném? Nasce de novo! Haha
Mas nem adianta falar, o povo gosta mesmo do que é de fora, não valorizam o que é nosso. Não que eu seja nacionalista, que idolatre o Brasil acima de tudo, claro que não. Temos muitos problemas, mas também temos muitas coisas boas e não precisamos importar cultura. Quem faz o país é a sua população e enquanto ficarmos negando a grandiosidade do Brasil, estaremos negando a nossa própria auto-estima e nossos valores.




Sem mais, beijos,


Ton-Ton

3 comentários:

  1. Arrasôooooooooooooooo na matéria. Concordo em gênero, número e grau !!!
    Viva a cultura nacional !!!!
    Dani Gauthier

    ResponderExcluir
  2. Não gosto disso !
    As pessoas começaram a repetir que ‘brasileiro fica imitando americano, que a festa nunca teve a ver com as nossas raízes culturais e por isso somos idiotas em reproduzí-la’.

    Nesse raciocínio muito estúpido, teríamos que crucificar Mallu Magalhães porque ela toca folk, um estilo musical tradicionalmente americano e que nunca teve nada a ver com as nossas raízes culturais.

    Esse discurso, junto com o ‘não coma no McDonalds, capitalismo grrrrrr’ e o ‘nada que não seja rock’n'roll é bom’ é muito, muito chato!!!

    Como qualquer pessoa menos idiota sabe, o estilo de vida americano – música, moda, comemorações e todo o resto – é incorporado de maneira imperceptível, não só por nós, mas pelo mundo inteiro desde que a TV e o cinema começaram a mostrar essas coisas. E todo mundo é e está influenciado por isso, não há meio de escapar.

    É bem engraçada essa mania que a gente, brasileiro, tem de nos referirmos a nós mesmos na terceira pessoa. Sempre que a gente tem uma crítica ao nosso país, diz ‘o brasileiro’, e em nenhum momento pensa que isso provavelmente inclui a gente. É um distanciamento que não funciona.
    Pensem nisso !!!!

    As festas de Halloween se ‘popularizaram’ aqui só por causa das escolas de inglês. Mas não passam de uma festa à fantasia com nome diferente e temas supostamente sombrios.

    ResponderExcluir
  3. Realmente... alguém que consegue ouvir malluca magalhães só posia pensar desta maneira mesmo...
    tanta baboseira q deu sono. Mas terminei de ler só pra falar mal! kk

    A matéria esta ótima!
    Carla Vargas (primeira visita) rsrs

    ResponderExcluir