16 janeiro 2010

Na Tela: Sessão pipoca!

Olá galera e olá novo ano!

Bem, ano passado eu consegui fazer algo que sempre quis: anotar todas as vezes que fui ao cinema. E no total foram 25 vezes. Pretendo estar quebrando esse recorde esse ano, ainda mais agora que venho aqui todo sábado dividir essa experiência com vocês.

E como estamos em período de férias vou recomendar todos os filmes que assisti. Durante todo esse mês de janeiro vocês poderão curtir no sofá de casa fazendo uma sessão pipoca. Vamos lá:


Comecei o ano assistindo uma continuação brasileira de sucesso:  

   *Se eu fosse você 2 -


A continuação da bem sucedida produção brasileira foi uma ótima pedida para abrir o ano. Como raros filmes brasileiro obteve sucesso em sua continuação não deixando nada a desejar ao primeiro. Os atores Tony Ramos e Glória Pires também foram sucesso de crítica, mas ao meu ver a segunda obteve mais glória ao "copiar" seu parceiro em trejeitos mais detalhados e não abusivo. Cenas engraçadas como a de Claúdio (Tony Ramos) usando o toalete e de Helena (Glória Pires) descobrindo que sua filha esta grávida, já com os papéis invertidos. Merece 4 estrelinhas por ser a sexta maior bilheteria dos filmes brasileiros.  


Depois vi um livro best-seller levado para o cinema:


   *Crepúsculo - 


Muitos viraram a cara, outros viraram mais fãs e outros apenas gostaram,  como eu. O amor juvenil de uma adolescente e um belo vampiro se tornou um grande sucesso em todo os lugares. Mas o filme não faz jus a quem ja leu o livro. Como o roteiro ficou tão extremamente preso ao livro por pouco não me pareceu mais um filme americano de adolescentes qualquer. Pelo tamanho da produção dou 3 estrelas. 



Depois muitos efeitos surgiram com:

  *O Dia em que a terra parou -



O remake segue a mesma linha: O alienígena vivido por Keanu Reeves tem a missão de capturar o maior número de terráqueos pois seus outros companheiros virão em seguida da sua chegada para destruir toda o planeta. Ao ser ferido por tiros da tropa ele vai parar num hospital onde conhece duas mulheres que tentam fazer com que ele mude de idéia e batalhe do lado dos humanos. Vários efeitos especias, ótimo para quem gosta de filmes catástrofes como Independence Day.


 

Depois conheci mais sobre um revolucionário em:

* Milk - Um grito de igualdade - 



Um roteiro digno de Oscar com um ator também vencedor do Oscar, Sean Penn. A história de Harvey Milk, primeiro homossexual declarado a ter um cargo político na Califórnia dos anos 70. Você é dominado pelas tentativas a eleição e pelas injustiças acontecidas com ele na vida pública e pessoal. Banho de interpretação de Sean Penn e ótima composição de todo o elenco também. Só vou dar 4 estrelas, pois em uma das cenas em que o revolucionário convoca seus parceiros pode- se ver o microfone, chamado de boom, aparecer no alto de sua cabeça. Hahahaha




 Semana que vem indico: Noivas em querra, Quem quer ser um milionário?, Divã e Uma noite no museu 2. Até lá!


Bjus, bjus,


Alicia Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário