17 dezembro 2009

Gonga-me: LULA E A MERDA

Recentemente num discurso, o presidente Lula, ao se referir a situação triste em que vivem os brasileiros que não contam com rede de saneamento básico, disse que quer “tirar o povo da merda”. O uso da palavra merda é o que esta repercutindo mais. Chamam o presidente de analfabeto, cachaceiro, ralé...
Eu andei pensando um pouquinho e me lembrei de dois presidentes recentes da nossa história, os Fernandos Collor e o Henrique. Ambos os ex-presidentes tem nível superior, tem aquela falácia típica dos políticos (que dizem o que o povo quer ouvir), falam outras línguas, mas fizeram muita merda enquanto estavam no governo. Collor, por exemplo, teve que renunciar ao cargo na tentativa de evitar um processo de impeachment fundamentado em acusações de corrupção e escândalos que incluíam até supositórios de cocaína e coisas mais.
Voltando a merda, independentemente da palavra escolhida, o Presidente tocou num assunto que deveria merecer atenção não só do governo, mas de toda a sociedade brasileira, ou seja, a realidade de milhões de famílias que vivem as beiras de valões, esgotos a céu aberto, sem tratamento e sem coleta. A sociedade perde tempo se preocupando com os tropeços do Lula com a língua e esquecem de ver o que tem sido feito.
Não votei no Lula, e a gente sempre acha que o governo pode ser melhor, né vero? Mas o que acho ruim, sempre, é o preconceito, e não podia deixar de gongar.



Sem mais, Beijos
Ton- Ton

Nenhum comentário:

Postar um comentário