19 dezembro 2009

Na tela: Mágia Disney

   Olá, galera!  Na semana passada eu deixei vocês na mão, mas, por um motivo muito justo: a organização do nosso Top Drag!
 Eu que fiz toda a produção do dia com as candidatas; levei salgadinho, preparei as músicas, avisava o horário, reunião com os jurados e tudo pra que antes, durante e depois do show tudo ocorresse bem! E deu muito certo, nosso evento foi um sucesso!
Mas voltando a nossa coluna, falei que iria comentar com vocês sobre um filme brasileiro, mas não consegui assistir nenhum do dois que tinha citado porque ja não estavam nas salas próximas. O que eu já acho um absurdo! Tanto o Besouro que teve uma produção grande, com efeitos especiais e o Do começo ao fim que foi massacrado pela crítica - e tirado de veiculação - por ter uma história homossexual como tema principal! Povinho mais atrassado, né?
 Mas enfim... depois desse desabafo. Enguli a seco a idéia de que não veria mais tais filmes no cinema e optei por uma produção ligth de animação, fui assistir ao desenho animado A Princesa e o Sapo, da Disney.




  O que mais me levou a ir assistir foi que Tiana é a primeira princesa negra dos desenhos animados. Ela é na verdade uma cozinheira que tem uma melhor amiga rica (loirinha e olhos azuis) que promove um baile a fantasia e dái surge a oportunidade dela se vestir como tal. E o príncipe - esse também negro - por levar uma vida muito mansa sem se importar para o trabalho, ao contrário de nossa "princesa", acaba sendo iludido por um feiticeiro que o transforma em sapo, onde só poderá se transformar em humano novamente quando beijar uma princesa. E surge a confusão: ele beija Tiana que esta apenas vestida de princesa e acaba tendo o efeito contrário, ela se transforma numa sapa também.
 Um clássico conto de fadas com a linda mágia e padrão Disney. Bons personagens também na pele de um jacaré músico e um vaga-lume idoso que também dão o toque de humor necessário ao filme.


 Só uma coisa me deixou encafifado, o vilão da história - um feiticeiro - evoca amigos do "outro lado" para que lhe ajudem, e surgem sombras que podem capturar objetos e até pessoas como nas cenas de Ghost em que os espíritos do mal  arrastavam os maus elementos...bizarro!! E porque será que acho que o tema "vudú" e "feitiçaria" teria algo haver com os personagens que são negros? Bem...deixa pra lá, né..rsrs


 Na semana que vem ja vai ter passado o Natal, então desejo ótima festa pra vocês e volto pra comentar sobre um dos filmes que dizem que vai marcar a história do cinema de 2009: Avatar!

Bjus, Bjus,

  Alícia Fox

2 comentários:

  1. Foi vc que foi procurar local embaixo de chuva? foi vc q pegou e pagou os convites, a faixa,e fechou com os salgados? comprou bolas e fitas pra enfeitar? deu faxina antes e após o evento? q a gente saiba vc fez a divulgação, muito bem por sinal, e só. nada mais justo d q dar crédito a quem é de direito, né verdade?
    Beijos das PRODUTORAS DO EVENTO TONTON E LEDA.

    ResponderExcluir
  2. Queridas, PRODUTORAS DO EVENTO,
    Não era de meu conhecimento que vocês tenham desaprendido a ler!
    Afinal qualquer pessoa com uma noção de leitura e interpretação veria que o escrito foi: "Eu que fiz a produção DO DIA com as candidatas"
    Sem mais,
    Alicia.

    ResponderExcluir